Na sua mão: aplicativos de saúde para você acompanhar

Os cuidados e acompanhamento da saúde no dia a dia é o que permite a prevenção de problemas graves e a qualidade de vida. Diversos aplicativos de saúde possuem funções que monitoram sinais vitais, como, por exemplo, batimentos cardíacos, além de registrar aspectos da rotina, como passos andados e horas de sono. Confira algumas sugestões de smartwatch (relógio inteligente) e aplicativos de saúde que permitem monitoramento de funções como essas e várias outras

Aplicativo de saúde para smartphone – iCare

App de saúde disponível para celulares com sistema Android. É um dos aplicativos mais conhecidos por suas facilidades: apenas com um toque do seu dedo na câmera do celular é possível realizar a medição de batimentos cardíacos. Além disso, o aplicativo de saúde também contabiliza sua pressão sanguínea, nível de gordura, testes de visão e audição.

Aplicativo de saúde para smartphone e smartwatch – Saúde

Esse app de saúde já vem nos celulares com sistema iOS. Ele registra dados mensurados pelo celular e pelo smartwatch da Apple, além de compilar informações coletadas por outros apps que você já utiliza. Dessa forma, gera um relatório, com tudo o que você precisa saber em apenas um aplicativo.

Ele permite configurar uma ficha médica personalizada, na qual você pode adicionar informações como peso, altura, tipo sanguíneo, alergias e doenças crônicas. Há também um espaço para registrar um contato de emergência. Em outra área do aplicativo, é possível marcar seu ciclo menstrual.

O app também mensura o nível de decibéis atingido pelos seus fones de ouvido e indica se está dentro do adequado ou não. E, assim como outros apps, também possui funcionalidades básicas, como contabilizar seus passos pela movimentação e distâncias percorridas pelo GPS.

Com o uso conjunto do aplicativo de celular e do smartwatch, as funções são potencializadas. Através de um sensor cardíaco, é possível realizar eletrocardiogramas à distância e sensores de acelerômetro e giroscópio possibilitam detectar quedas bruscas – funções muito úteis para acompanhar o cotidiano de idosos, por exemplo.

Aplicativo de saúde para smartphone e smartwatch – Mi Fit

Disponível para celulares com sistema Android e iOS. Esse app de saúde foi criado para armazenar os dados gravados pelo Mi Band, o smartwatch da Xiaomi, mas também possibilita configurar outras funções pelo seu aparelho celular. Entre suas funções, existe a opção de contabilizar seus passos durante o dia e, com isso, identificar quantas calorias foram gastas e quantos quilômetros foram percorridos naquele período.

Durante a noite, o aplicativo também registra o horário que você conseguiu dormir e quando acordou, além de classificar a qualidade do seu sono – se foi profundo ou leve, por exemplo. Para quem pratica exercícios físicos, o app de saúde, em conjunto com o smartwatch, permite registrar tempo e quilômetros percorridos, tanto em corridas quanto pedaladas.

Fonte: parceiros Supermed.